quarta-feira, 16 de agosto de 2017

COPA CENTRAL 2017

             A Copa Central 2017 tem a equipe do Brasília V8 como uma das idealizadoras do torneio. Como participante realizou seus confrontos em dois jogos contra o Goiânia Guarás. Os outros dois participantes são o Santa Maria Bulldogs e o Madkings de Goiânia que também se enfrentaram em dois jogos. Após esses confrontos foram definidos os finalistas da Copa Central de 2017. O Brasília V8 sagrou-se como o primeiro campeão da Copa Central após vencer o Santa Maria Bulldogs na final. O Brasília V8 fez uma campanha sólida, vinda de uma temporada de reconstrução.


Etapa Data Mandante Placar Visitante Local
Semi-Final - Ida 07 de Outubro Goiás Goiânia Guarás 00-13 Distrito Federal (Brasil) Brasília V8 GoiásGoiânia[80]
Semi-Final - Volta 22 de Outubro Distrito Federal (Brasil) Brasília V8 22-06 Goiás Goiânia Guarás Distrito Federal (Brasil)Brasília[81]
Final 18 de Novembro Distrito Federal (Brasil) Brasília V8 12-07 Distrito Federal (Brasil) Santa Maria Bulldogs Distrito Federal (Brasil)Brasília [82]
Premiação
Ano / Edição Organizador Paticipantes Campeão Vice-campeão 3º colocado 4º colocado
2017 / 1ª F.A. 4 (quatro) Trophy.pngBRASÍLIA V8Distrito Federal (Brasil) Sta. Maria BulldogsDistrito Federal (Brasil) MadkingsGoiás Goiânia GuarásGoiás

*A premiação foi sedida pelo Diretor Administrativo e Atleta do Brasília V8 Edmilton "Viking" Vidal na comemoração dos 10 anos da equipe. 

Relembrando o retorno!

Eduardo L’orican retorna ao Brasília V8 para a disputa da Liga Nacional
   

L’orican reforça o elenco do V8 em busca do primeiro título brasileiro de um time candango.

Eduardo L’orican retorna ao Brasília V8 para a disputa da Liga Nacional
Depois de encerrar uma temporada de experiência nos Tubarões do Cerrado, o fullback Eduardo “Bonder” L’orican retorna ao Brasília V8 para a disputa da Liga Nacional. Depois de sair do TdC e uma pausa na carreira para se dedicar aos estudos, o atleta decidiu voltar ao ao clube de origem.
— A experiência dele tem ajudado bastante no aprimoramento da linha ofensiva — declarou o assessor de marketing e jogador Dionísio Rodrigues ao Clube do Esporte DF.
A volta ao elenco tricolor levou seis meses para se concretizar. O novo velho conhecido da equipe promete buscar qualquer posição no campo.
— Eu amo o fato de jogar futebol americano e sou muito grato por tudo que o V8 fez por mim. Quando eu achei que o sedentarismo começaria a fazer parte da minha vida, a minha paixão pelo futebol americano e pelo V8 falou mais forte. Vou brigar por qualquer posição que o time esteja precisando. Sei que tem muita gente se empenhando e por isso quero merecer meu lugar no time onde o time precisar, seja de FB, OL ou DL — comentou L’orican ao Clube do Esporte DF.
Além da volta de Bonder, o V8 prepara um treinamento específico para a offensive e defensive lines com o head coach do Minas Locomotiva, Ítalo Mingoni, para preparar a equipe tecnicamente para a disputa do certame nacional.
A diretoria ainda organiza um tryout em busca de novos adeptos. A data da seletiva ainda não foi informada pela diretoria candanga. O primeiro compromisso do V8 na Liga Nacional será no dia 22 de agosto, quando o time recebe o Goiânia Tigres, em Brasília, pela Semana 1 da competição

Por Henrique Riffel (Fonte)

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Entrevista Edmilton

Sou parte da equipe do Brasília V8



Com o desejo de se tornar um atleta profissional, Edmilton Vidal começou a pesquisar por esportes que o levasse a uma competição esportiva. Foi aí que ele conheceu o que hoje é a sua nova paixão: o futebol americano.

O servidor público conta que sempre foi adepto aos esportes, mas, ao ingressar na vida acadêmica, teve de deixar de lado sua vida esportiva. Muito tempo depois, em 2016, Edmilton viu no futebol americano uma janela de oportunidade para ser um jogador profissional por dois motivos: “O primeiro, pelo fato do esporte ser pouco difundido em Brasília, e o segundo por aceitar pessoas de todos os tipos físicos e idades”, conta.

No final de 2016, o servidor soube da seleção de jogadores para dois times de futebol americano de Brasília. O atleta foi aprovado na primeira seleção, e ingressou no time Brasília V8, deixando de participar de outras seletivas. “Desde que eu entrei me identifiquei com a filosofia da equipe, o comportamento, a união que tem, o corporativismo que existe”, explica.

A equipe joga em nível profissional, mas os jogadores não trabalham exclusivamente com o esporte. Por esse motivo, os treinamentos dos atletas ocorrem sempre às noites das terças, quintas e sábados, mas isso não é motivo para moleza!  "Viking" como hoje é chamado pela equipe conta que “os treinos são sérios e bastante puxados, com o objetivo de preparar a todos para um jogo profissional”.

Com objetivo de dar maior visibilidade e fortalecer a prática do esporte no Distrito Federal, foi criada, recentemente, a Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC). Em julho do ano passado, a Federação passou a contemplar também os times de futebol americano de Goiás.

O atleta diz que o futebol americano não representa apenas a oportunidade alcançar qualidade de vida por meio do esporte, mas também é uma “oportunidade de alcançar o desejo inicial de ser atleta”. “Criei uma paixão pela equipe. Tenho uma relação de família com a equipe que eu jogo”, completa.
Edmilton faz um convite para os todos os servidores: “Venham conhecer o futebol americano e participar de uma das equipes da capital. Há oportunidade para todos”.

Para saber mais sobre o esporte, acesse: http://futebolamericanobrasil.com/

Fonte: PGDF (com alterações)

Seleção Brasileira Feminina faz história e vence em estreia contra americanas

  Derrotar as americanas nos esportes em que elas inventaram e vivem a cultura nunca é fácil. E em seu primeiro jogo na história, ainda meno...